O The Police era formado por Sting no vocal e baixo, Andy Summers na guitarra e Stewart Copeland na bateria.
A história do The Police começa em 1977 em Londres na Inglaterra.Sting fazia parte da banda Last Exit. Esta banda tinha com principal base de suas musicas o Jazz. Com a dissolvição do Last Exit , Sting juntamente com o baterista Stewart Copeland e o guitarrista Henry Padovani, formou uma nova banda. Nascia assim o The Police.
Sting deixou de lado o Jazz e passou a apostar no rock. Misturando elementos da sonoridade Reggae, punk com New Wave o The Police se tornou uma das melhores bandas inglesas da época.
O primeiro trabalho a ser lançado pela banda foi Fall Out, single que obteve uma boa vendagem para um disco lançado com um selo independente. Nesta altura Andy Summers entrou no The Police, assumindo o lugar de Henry Padovani.
Em 1978, graças ao repentino sucesso do single Fall Out, o The Police conseguiu um contrato com a gravadora A&M.
Com a nova gravadora a banda lançou novos trabalhos como os singles Roxanne e Can't Stand Losing You, sendo este último alcançado uma boa posição na parada musical inglesa.
Neste mesmo ano, sem lançar sequer um álbum, o The Police foi em direção ao Estados Unidos para apresentação de pequenos shows.
A gravadora logo contornaria esta situação e lançou as pressas o álbumOutlandos d'Amour que surpreendentemente a chegou entre os dez mais tocados na Inglaterra.
Ao alcançarem sucesso na Inglaterra o The Police passou a tocar por todo o país para divulgar o novo single da banda, So Lonely".
Aproveitando-se do sucesso, a banda relança Roxanne, que também entrou nas paradas musicais. Mais tarde um outro single de sucesso foi lançado,Message in a Bottle, que se tornouo numero 1 na Inglaterra.
Em 1979 o The Police lança o seu segundo álbum, Reggatta de Blanc, um grande sucesso na Europa.
Em 1980 o The Police entrou em turnê por países que não tinham o costume de ser visitados por bandas de rock. Eram países como México, Grécia e Índia.
Com a chegada dos anos 80, o primeiro disco apresentado pelo The Police foiZenyatta Mondatta. Este trabalho ficou entre as 10 mais dos Estados Unidos.
O quarto álbum a ser lançado pelo grupo foi Ghost in the Machine de 1981. Este disco tem como principal sucesso a canção Every Little Thing She Does is Magic.
Em 1983 a banda lança Synchronicity, álbum que estreou já no primeiro lugar nas paradas inglesas. Synchronicity contém o mais conhecidos de todos os sucessos do The Police, a balada Every Breath You Take.
Para promover o álbum Synchronicity, o The Police fez uma grande turnê mundial. Depois da grande incursão pelo mundo a banda afirmou que daria um tempo.
Na verdade e que o The Police depois disso não retornaria mais. Já não se entendendo mais os integrantes do The Police não queriam mais continuar com a banda. No ano de 1986 o The Police matou a saudade dos fãs ao se apresentar no Live AID.
Somente em 2003 a banda darias as caras novamente após ser homenageada pela Rock and Roll Hall of Fame. O The Police fez um breve show tocando os sucessos Roxanne, Message in a Bottle e Every Breath you Take.
Em 2007, para comemorar os 30 anos de fundação, o The Police voltou a ativa para iniciar uma turne pelo mundo. Um destes shows aconteceu aqui, mas precisamente no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, contando com a participação de 70 mil pessoas.
Discografia The Police
Outlandos d'Amour - 1978
Reggatta de Blanc - 1979
Zenyatta Mondatta - 1980
Ghost in the Machine - 1981
Synchronicity - 1983
Every Breath You Take: The Singles - 1986
Live! - 1995
Greatest Hits - 1997
Nenhum comentário:
Postar um comentário